sexta-feira, setembro 01, 2006

Os Globais de Brasília em: Ninguém nos Aguenta mais...

As vésperas de mais um pleito eleitoral, estamos vivenciando um momento inédito na nossa primeira real tentativa de democracia . É notório e desanimador o descaso da população com relação a este processo eleitoral que se aproxima. Seria essa a prova cabal da falta de conscientizarão política e de espírito democrático do povo brasileiro? A resposta desta indagação é simples e sua argumentação é de fácil sustentação.

Promessas pitorescas aliadas com “caras” já bem conhecidas por todos tornam o processo que se antecede às eleições enfadonho. A falta de seriedade e de respeito dos candidatos com os eleitores está tomando proporções absurdas. A caricatura de presidente que temos é o melhor exemplo disso. Não comparece aos debates, seus discursos abusam de uma retórica que não domina e cinicamente parece ignorar o que os outros candidatos o indagam.Lula mostrou-se ser um mestre na arte de deixar questões em aberto tais sou eu um bobo porque não percebi toda maracutaia que estavam armando a minha volta, ou sou um safado e participai de tudo?
Mesmo sem jamais ter concordado com as idéias do Inácio, fiquei condoído com a imensa decepção que sentiram todos aqueles que ajudaram a construir a história do falecido partido dos trabalhadores. Ver o seu líder principal mudar de lado pelo fascínio do poder deve ter sido bastante doloroso para todos aqueles militantes engajados com o partido e seus ideiais

Mas por mais que não pareça verdade, tão pior do que Lula são os seus concorrentes à presidência. O candidato Tucano, simplesmente é uma pessoa acarismática daquelas que a expressão popular “não fede nem cheira” se aprega muito bem (não que um presidente precise de carisma para fazer um bom governo, mas para ser eleito é fundamental). Heloísa Helena dispensa apresentações. Ela nasceu em outro mundo que não esse em que vivemos. Na terra dela, as coisas funcionam de acordo com a lógica sua lógica (?). Lá, baixam-se juros sem que haja dano algum a economia É incrível, na terra da Heloisa Helena também é o único lugar onde o processo de substituição de importação deu certo e funciona até hoje. Na heloisahelenalândia parece não haver cursos de economia e os agentes econômicos de lá não são racionais como os daqui. Talvez seja essa a razão para que as pessoas do PSOL acreditem no que pensam. Além desses dois, há outros não menos engraçados, mas destaca-se um com voz de taquara rachada falando em educação à toda hora. É o Gary Becker Fazendo escola!

Chato como esse texto, vai se arrastando o processo eleitoral levando consigo não a esperança do brasileiro, que já se esgoto com as falcatruas do governo petista, mas também a paciência dos eleitores que todo dia antes de ir pro trabalho ou antes de ver a novela são obrigados a aturar essa corja de políticos patusqueiros. Sugiro que essa turma barganhe com o Wolf Maia um papel na próxima na novela das oito (nove?) já que fazem questão de aparecer.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, cheguei no blog de vocês através do Rabiscos Econômicos. Vejo que vocês não escrevem há algum tempo, o que é uma pena porque gostei do blog, e há carência de blogs que analisem ao invés de simplesmente noticiar economia no Brasil... Queria, então, convidar-lhes a ler e comentar meu blog, que fica em http://economiadasbananas.wordpress.com

Se servir como estímulo para que esse aqui seja retomado, melhor ainda! Abraços.

12:57 AM  

Postar um comentário

<< Home